quinta-feira, 4 de outubro de 2012

IR À IGREJA

Por volta de meus 10 anos, meus pais obrigavam-me ir à igreja; era ir ou apanhar. Sempre que podia dava um jeito de me safar desta imposição. Antes, até gostava de ir! Mas, na medida em que não encontrei substancialidade passei a não gostar. E não gostava porque via muitas coisas que não batiam com o que ouvia dentro dela.

Não sei se é estranho ou não, mas as coisas não mudaram... Às vezes, me parece que até pioraram.

Enfim, assim caminha a humanidade (da qual somos partes)!!! Falamos o que não fazemos. Emitimos opiniões sobre o que não conhecemos... Damos como certezas "coisas" da qual não fazemos a menor ideia... e assim vai...

Exemplos!

Dizemos certas coisas e agimos de modo totalmente contrário...

Honramos apenas com os lábios!

Basta observarmos nossas atitudes e comportamentos:

Onde a compreensão? A aceitação? O perdão?   

Excomungamos os que não partilham de nossas ideias e crenças...

Outro exemplo:

Falamos em honrar pai e mãe, mas nas ações diárias não vemos nada disso!

Poderíamos tecer centenas de milhares de exemplos semelhantes...

Tudo isto me faz lembrar as palavras de Jesus:

"Este povo honra-me com os lábios, mas seu coração está longe de mim" (Mateus 15:8).

Entendeu?!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário