quinta-feira, 27 de junho de 2013

DA MORTE E DO MORRER

Inconformismo é revolta perante Deus e ante à própria consciência!

Por outro lado, 

Bem-aventurados os que possuem a certeza da Vida, pois estarão consolados!

É interessante observar a reação das pessoas ante esse fenômeno natural do qual nenhum de nós escapará. As pessoas esquecem que isso é inevitável e vivem suas vidas desconsiderando totalmente esse fato, ignorando-o como se ele não existisse até se verem na contingência de tê-lo batendo às suas portas.

Aí é o choro, a lamentação, o desespero, o destrambelhar (onde mostramos o que somos de fato) e etc... Chorar é natural e normal, mas desesperar não! Choramos quando despedimos de alguém no aeroporto que vai para uma longa viagem... No morrer é a mesma coisa! A morte é apenas o avião. Agora, desesperar não é normal e, nesse caso, essas pessoas deveriam pensar seriamente em procurar ajuda psicológica para resolver suas problemáticas bem mais profundas.

Não podemos perder de vista: A partir do momento que renascemos por aqui, estamos, a cada dia que passa, a um passo mais próximo da morte. Nascemos e, imediatamente, começamos a morrer. Cada dia, morremos mais um pouquinho. E isso acontece com todos sem exceção. Então, por que não nos preparamos para lidar com essa realidade?! A única coisa certa e fatal em nossas vidas.

No filme baseado na vida de Temple Grandin tem umas 3 cenas, tratando do mesmo assunto, que foi uma lição de vida para mim. Uma das cenas é quando ela está no matadouro, após o abate de uma vaca, ela vira e pergunta: Cadê a vaca? Todos olham para ela estupefatos! Ela diz: Ela estava aqui agorinha mesmo, para onde foi? O pessoal responde: Ora, ela foi para o local onde será processada! Ela vira e fala: Não estou falando disso, isso aí é apenas carne. Quero saber para onde foi a vaca? Cadê ela?

O povo a tratam como louca. Mas ela está certa! E assim somos nós também. Nosso corpo é apenas carne e nós não somos ele. O corpo é apenas uma veste temporária. Então, não há porque todo esse desespero ante a morte. A pessoa continua... não morre! Morreu apenas a carne, a veste. Porque esta não é eterna - graças a Deus!

Se você é emotivo, gosta de quem parte, então, chore em sua despedida. Porém, não entre em desespero, pois isso não ajuda ninguém! Nem quem está partindo e nem você mesmo! Aliás, muito pelo contrário!

Assim, lembre-se: Se hoje é você que está despedindo, amanhã você estará nesse mesmíssimo barco. E, quiçá, poderá reencontrar quem partiu antes!

Além do mais, por aqui recebemos exatamente aquilo que fizemos por onde merecer. Nem mais, nem menos! Se trabalhamos no bem, boas coisas teremos e/ou alcançaremos.  E não adianta vir com isso ou aquilo! A Vida é justa e jamais erra! Por falar nisso, recebemos bem menos do que realmente merecemos, pois se fôssemos ser cobrados pela totalidade de nossas dívidas, ante a Paternidade Divina, estaríamos bem fritos!



Minha homenagem ao filme. Foi um excelente filme, onde mostra alguém com sérias limitações, mas que conseguiu vencer tudo. Quando queremos, vamos longe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário