quinta-feira, 6 de novembro de 2014

UM ANO VOOU NAS FOLHAS AO VENTO

Para tua e nossa sorte, Hellmanns nem sempre será maionese.

No decorrer deste ano, estivemos assentando-nos em mesa simples e rústica. Procurando matar a fome de pobres criaturas, faltas de um a tudo... Mas, fomos carregados em mãos nuas e calejadas, pelos caminhos empoeirados das serras sem cultura, dos cerrados agrestes, até chegarmos à mesinha rústica de um rancho de capim, à beira de pequeno riacho...

Levados sob o calor escaldante de um sol desabrido, estragamos... Mas, maionese é mesmo assim! Se perde com facilidade... Como rosas frágeis que se despetalam ao menor toque de um leve carinho.

Então, em vez de matarmos a fome daquelas criaturas temerárias, provocamos tremenda diarreia nos desprevenidos de ocasião. Porém, não chores por não ter sido desta vez. Outras, não nos faltarão.  Consequentemente, após as duras lutas desta vida, em outra vida, eles também se levantarão!

O Pai, Amando, sempre zela pelos seus filhos arruadeiros e/ou calaceiros. Ele compreende e aceita, até certos limites, nossas dificuldades e traquinagens... Esgotadas as possibilidades, empedernidos e travessos, o Pai Sapiente e Sereno, renova as paisagens, transforma os tempos, revolve os caminhos... E Helmanns não é mais maionese.

Lá, agora, vamos encontrá-la, renascida, esplendorosa e bela, em mesa fausta e lustrosa, sobre guardanapos de linho fino... No dealbar da forja dos tempos, encontramo-la após ser macerada, não mais sob pés calosos de trabalhadores braçais, mas esmagada pelas retortas da tecnologia avançada, engarrafada como fino vinho... Não sei dizer se tinto ou seco, afinal, meu paladar de moço pobre não foi preparado para provar do prato dos deuses. Ainda não! Agora não! Um dia, talvez!

E assim, avancemos, vamos além... Acertando erros, desfazendo enganos... Aprimoremo-nos! Com vagar, mas sem desanimar, sob o peso das responsabilidades, crescemos e nos iluminemos. E, então, chegaremos a ser gente! Humanos, afinal! Anjos!

No entanto, é todo um processo. É toda uma caminhada que não precisava ser de dor. Avancemos porém, com destemor, decididos... A Eternidade nos aguarda, em eterna e gloriosa espera... Aliás, sob véu do espelho das águas tranquilas, estamos mergulhados nela!



___________________________________
1) Singela homenagem a todos os homens, mulheres, crianças... a todos seres... 
2) Um dia, renascido entre humanos de carne e osso, tive uma irmã que se chamava Relma....... Mais nova do que eu 1 ano, neste dia, 06/11, faz um ano que foi apressada, sem fazer as malas, na minha frente, desbravar novos caminhos, acertar passos trôpegos, como são todos os nossos. Não preciso dizer: Deus esteja contigo, pois Ele sempre está junto a todos nós. Porém, que possamos, nós outros, estarmos sempre com Ele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário