quarta-feira, 20 de maio de 2015

COLAPSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA

Passo a passo as sociedades do mundo vão entrando em colapso e, em razão desta contingência, vão arrastando, atrás de si, a Natureza e todos os demais ecossistemas que compõem o nosso planeta e sistemas que formam as sociedades humanas em particular.

Entretanto, não falemos de "mundo". Fiquemos restritos às vicissitudes de nosso país. E dentro deste contexto, é triste e lamentável observar os rumos para os quais estamos nos encaminhando bem rapidamente.

Dentro em breve estaremos sofrendo novo peso advindo do aumento da carga tributária em nosso país, como se esta já não fosse uma das maiores do mundo. Alguns destes ônus extras já bateram à nossa porta, tal como o aumento das alíquotas do IRPF. Entretanto, contrapondo todos as medidas aventadas, a problemática brasileira se torna cada vez mais insolúvel, uma vez que o mal real não querem atacá-lo, ou, até mesmo, admiti-lo: A CORRUPÇÃO.

Ao invés disto, se atribui a culpa a qualquer "coisa" que passe pela frente: Funcionalismo, tamanho da máquina administrativa e vai por aí em uma enxurrada inenarrável de vilanias arbitrárias...

Enquanto a Terra continua em seu girar eterno, a sociedade brasileira se submerge em um mar de corrupção tão grande e vasto que é muito difícil divisar alguma terra firma nesse vasto charco de lama e podridão de consequente e fatal destruição.

Os políticos, de ponta a ponta de sua imponente estrutura hierarquia, envolvidos com inescrupulosas empresas, indivíduos e sistemas, mormente os financeiros e outros tantos, estão levando o país ao naufrágio irreversível, à bancarrota total. E o pior, eles não estão nem aí para quem quer que seja, desde que saiam milionários na resultante final do processo. E tal fato ocorre na mentalidade destes indivíduos ambiciosos porque seus olhares se voltam para fora do país, tendo tais lugares como portos de escape e de sobrevivência para suas insanidades monstruosas.

E esta mentalidade infeliz perpassa pela história de nosso povo e de nosso país desde sua fundação. Diante deste contexto irremediável, após a derrocada da sociedade que arrastará atrás de si tudo o mais, seus cidadãos se encontrarão a ver navios em um mar de escombros, dor e destruição. É o preço da insensatez, da invigilância de muitos, o cruzar de braços de outros tantos, permitindo que homens perversos, corruptos, desassisados e doentios detenham em mãos os seus destinos.

Consequentemente, contratos milionários, em todos os setores governamentais, desde a faxina corriqueira, às construções monumentais ou não, às prestações de serviços, em toda e qualquer área, desde sistemas de informação a outros tantos... O envio de estipêndios absurdos para o exterior e a movimentação do mesmo dentro de nosso próprio país, usando-se de expedientes diversos, tais como cuecas, calcinhas, meias, malas e doleiros. Raríssimos são os que conseguem 
fazer uma mínima ideia da dimensão corruptiva que se instalou desde as entranhas de nossa sociedade.

Seremos esmagados. É fato que se vai delineando pouco a pouco no cenário brasileiro (e mundial até), emerge como coisa consumada. E esta realidade, simplesmente, é pura questão de tempo. E enquanto isto o gigante que se acreditava acordado, ronca a plenos pulmões. No fundo, no fundo quando acordamos e nos atentarmos em fazer algo será tarde demais. Assim, vivenciaram as sociedades humanas de todas as épocas!

É uma pena. É lastimável ver um país com tão grandes possibilidades, jogar na miséria tantos milhões de cidadãos que advém de um passado culposo e que agora estão a resgatar a duras penas seus erros transatos!

No entanto, se tiveres olhos e ouvir de ver e entender compreenderá:

Ai do mundo por causa dos escândalos! porque é necessário que apareçam escândalos; mas ai do homem por quem vem o escândalo! (Jesus, Mateus 18:7.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário