sábado, 29 de agosto de 2015

É DIFÍCIL DAR CONTA DISTO!

Mateus 18:
15 Se teu irmão pecar, vai repreendê-lo entre ti e ele só. Se ele te ouvir, ganhado terás teu irmão;
16 mas se não te ouvir, leva ainda contigo uma ou duas pessoas, para que por boca de duas ou três testemunhas toda a questão fique decidida.
17 Se ele recusar ouvi-los, dize-o à igreja; e se também recusar ouvir a igreja, considera-o como gentio e publicano.
 (Orientações de Jesus.)




- Um galo velho chegou pro frango novo e reclamou com ele até, acerca daquela velha galinha. Porque, ela era isto e aquilo, ele não gostava dela por isto e por aquilo...
- O problema é que nós adoramos anotar e falar dos defeitos alheios, mas não paramos para refletir se não somos portadores de defeitos equivalentes ou até piores...
- Pois é, aconteceu que, chegando certo dia, o velho galo teve alguns "entreveros" com o frango por questões de domínio territorial do galinheiro. 
- A partir deste dia, não sendo cabra macho para enfrentar suas dificuldades íntimas, o galo velho passou a evitar o frango. Obviamente, como bom humano que era, passou a jogar a culpa de tudo em cima das costas do frango. Porque assim caminha a humanidade... enquanto ela não crescer e virar gente!
- Pois bem, sem a devida coragem e hombridade para enfrentar e esclarecer a situação, passou a não só alimentar mágoas, vergonha, mas também a evitar o frango. E aí vem o pior.
- Em um certo momento, os dois se aproximaram, em razão de circunstâncias fortuitas além dos domínios de um ou de outro. Para o frango, com a consciência tranquila, ficou na dele, sem maiores problemas. Entretanto, para o galo velho, com vastos e complexos problemas íntimos, a sua consciência não se encontrava em paz. E para evitar uma aproximação maior do frango, o que ele fez?
- Naquela circunstância casual, estava ciscando por ali a galinha velha. E o que o velho galo fez então? Aproximou-se dela, através de uma desculpa esfarrapada qualquer, e, passou a cochichar em seu ouvido, como se houvessem coisas muito importantes entre eles ou como se fossem, realmente, amigos de longa data.
- Através desta sórdida manobra, o velho galo encontrou a maneira de se afastar do ambiente e de si mesmo! Tudo isto para não se deixar que outrem o visse! Que triste e desagradável ilusão! A Vida não funciona assim....
- No entanto, pessoal, os problemas mal resolvidos ou não resolvidos nos encontraram logo mais e mais à frente, hoje ou amanhã! Esta é a Lei da Vida. E o tempo e o momento somos nós que vamos ditando, porém, dentro de certas medidas e contingências, porque, acima de nós está a Vida que nos vê, nos rege e determina a sentença final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário